quarta-feira, 30 de abril de 2008

Experiências Realizadas com a Molécula da Água


Masaru Emoto nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e é um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano, mas sem publicações científicas que comprovem suas experiências. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. Essas proposições foram fortemente criticadas como pseudociência. Após submetê-las ao experimento, a determinada temperatura, são tiradas fotografias microscópicas das moléculas da água. Masaru Emoto tem um livro bastante conhecido sobre seus experimentos e ficou famoso ao tê-los divulgados no filme documentário "Quem somos nós".

Os experimentos de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio.

Trecho do Filme "Quem Somos Nós ?" onde é mencionado o Trabalho de Emoto


[Download] Slide da Experiência (Editado em Português)

Para vizualizar o Slide é necessário ter o Microsoft PowerPoint instalado!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ouça seu coração

Quando ouvires o próprio coração sem inquietações...
Quando estiverem equilibrados que nada vos tire do sério...
Quando o sorriso em vossos lábios aparecer suavemente...
Quando sentires em vosso ser o calor e o esplendor do sol.
Quando estiveres mudado mesmo quando não mudaram os problemas...
Começa aí a nascer um tênue vislumbre das grandes verdades. Começamos a entrar como que em outro mundo dentro deste mundo.
Aparece então, algo inusitável em nossa mente, algo surpreendente e simples, difícil de imaginar que existe, mas que existe dentro de nós. Está tão perto e tão distante ao mesmo tempo. Pois temos e o que andamos procurando, em tantos lugares e esquecendo de procurar dentro de nós mesmos. Vossos sentimentos mais profundos quando sobem à tona de vossa consciência sem envaidecer vosso ego, produz uma qualificação diferente na maneira de interpretar os fatos.
Coisas que antes não davam atenção, agora se tornam muito importantes. Já outros fatos não vos interessam mais, porque é pura ilusão.
As mudanças já começaram a ocorrer e todos precisam perceber essa mudança, para saberem como proceder daqui para frente.
Começam a desenvolver Deus no coração. Começam a entender o infinito, os mistérios, os enigmas. Atentem para o sutil.
Observem os novos sentimentos que brotam de vosso coração.
Estejam em luz. Que a paz dourada translúcida esteja em vossos corpos.
Um irmão.
Achiles

domingo, 13 de abril de 2008

PAZ

O que acontece com as pessoas que chegam a tomar a atitudes incontroladas e até drásticas nos levando a ficar horrorizados com os resultados desses atos, onde conseguem ferir de forma monstruosa seus semelhantes ou ainda minimizar sua vida através de sofrimento ou acabar instantaneamente com seu futuro não importando sua idade?
Nem todos são justiçados como esperamos da lei.
O mais curioso é o envolvimento de certas pessoas do povo, que não tendo nada a ver com o caso, muito menos com as outras devidamente apontadas pela investigação policial, deixam-se levar pelas circunstâncias, muitas vezes elaboradas pela imprensa sensacionalista, jogam-se num abismo insano de falsa credulidade, apresentando uma imaturidade de raciocínio, onde essas mesmas pessoas deliberam acusar esse ou aquele.
No meu ver, deveriam estar tratando sim, de problemas pessoais. Como: lavando suas roupas, trocando lâmpadas queimadas; levando seus filhos à escola ou até auxiliando-os em seus deveres escolares; mais ainda, consertando, ou fazedo reparos em seus veículos, procurando dar mais atenção a sua saúde ou de seus familiares.
Não, de jeito algum.
Acham-se com todo o poder de atirar-se até contra aquele ou aqueles que a justiça levantou apenas suspeitas enquanto a mesma continua trabalhando em busca de um desfecho dentro das formalidades legais.
Não.
Não aceitam isso.
Clamam por justiça, porém, comportando-se como Promotores e Juízes ao mesmo tempo conduzindo-se pelos caminhos incertos das estórias que eles próprios divulgam entre si, com descalabros conclusivos levando-os a fortes e aberrativas emoções, despertando a vontade de fazer justiça com as próprias mãos chegando a um marasmo de raciocínio onde o controle de conduta pode ficar perdido.
É o animal interior de cada ser humano que desabrocha nesse momento.
Enfim, tais pessoas contribuiriam muito mais se estivessem elevando seus pensamentos à esferas superiores, orando, clamando realmente por justiça, mas, sem intervir diretamente no caso que não lhe pertence, para que não atraia situações negativas em seus caminhos para depois ficarem reclamando e brigando entre si esquecendo o quanto se envolveu com algum problema que não lhe pertencia. Soube apenas meter-se onde não fôra chamado.
Deus nos deu a vida para que cada um cuide da sua.
Tenhamos paciência que, se a justiça do homem não chegar a uma conclusão satisfatória a justiça divina não falha e o caso Isabela Nardoni será resolvido, assim como outros mais.
Paz, paz.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

SE A GENTE CRÊ, MUDAMOS O MUNDO

O mundo precisa de pessoas que possam cuidar do mundo.

O mundo precisa da disponibilidade da mente das pessoas para poderem melhorar as condições de vida e preparar as gerações futuras que quando aqui chegaren encontrem o melhor. O mundo precisa da perspicácia da arte, da ciência, do positivismo da religião, da fortaleza dos homens, da multidão imbuída no bem, no trabalho persistente dos moradores dos palácios, aqueles que governam ou tem poder de decisão. Que se construa um novo mundo com mais equilíbrio, com mais amor, com mais amizade, com mais abraços, com mais cautela.
Que os professores ensinem, que os homens trabalhem, que os cientistas descubram, que os artistas toquem, que as amizades acontecam, que os filhos nasçam.
Na paz, na alegria, na tranquilidade, na bondade.
Vamos ver esse mundo como o mundo dos mundos. Fraterno, própero, esperançoso, soberano, justo, cada vez mais evoluído material e espiritualmente.
O poder está nas ações e sentimentos das pessoas.
Devemos acreditar em nós mesmos. Em nossos corações. Devemos acreditar que existe uma força maior que a tudo conduz.
Quando ficamos preocupados, é como se tirássemos um pouco o poder de Deus. É como se disconfiássemos de um plano divino e perfeito para o mundo.
É como se acreditássemos que Deus não é justo o bastante. É como se acreditássemos que o Pai não é totalmente soberano e bom, miserocordioso e bondoso.
Quando, com nosso pensamento positivo, de forma corajosa e poderosa, pomos em ação nossa sabedoria, surge uma luz muito forte, que ilumina nosso caminho, desfaz os nós de nossa vida mostra-nos o melhor dos caminhos, induz-nos ao melhor destino, à prosperidade e aí, vamos imaginar o mundo como a pintura de um quadro e vamos colocar nessa pintura, tudo o que achamos seja o melhor e mais bonito para o planeta neste momento.
Um abraço.
Um amigo.
Achiles.

ONDE ESTÁS DEUS, QUE NÃO RESPONDES??

Assim, o poeta Castro Alves inicia seu poema Vozes da África. É o lamento do Continente Africano, vendo seus filhos serem levados como animais ao mercado de escravos.
Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes!
Em que mundo, em qu'estrela tu t'escondes
Embuçado nos céus?
Há dois mil anos Te mandei meu grito,
Que embalde, desde então, corre o infinito ...
Onde estás, senhor Deus?
À semelhança aos versos do poeta, muitas vozes se ergueram quando aconteceu o 11 de setembro de 2001, para indagar onde estava Deus naquele momento.
Por que permitiu que mais de duas mil vidas fossem destroçadas naquela manhã?
Por quê?
Poder-se-iam perguntar ainda onde estava Deus quando fomentamos a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
Quando eliminamos seis milhões de judeus, em nome de uma inexistente superioridade ariana.
E quando empreendemos as cruzadas, levando a morte àqueles que qualificávamos como infiéis?
E durante a Inquisição de tanta barbárie?
E todos os dias, onde está Deus?
Onde está Deus quando enganamos nosso irmão? Quando mentimos para conseguir favores que desejamos?
Quando desonramos o lar, com o adultério? Quando eliminamos a vida no ventre materno, porque não desejamos o ser em gestação?
Onde está Deus quando deixamos nossos filhos à matroca, sem orientação, porque preferimos a acomodação?
Onde está Deus quando, utilizando o poder que o mundo nos confere, ferimos pessoas, destruímos a honra de outras vidas?
Onde está Deus quando levantamos as bandeiras da pena de morte ao nosso irmão? ou da eutanásia?
Para todas as perguntas, a resposta é a mesma: Deus está dentro de nós, dentro de cada criatura.
Soberanamente sábio, criou-nos a todos iguais, partindo de um mesmo ponto de simplicidade e ignorância.
Criou os mundos para que neles trabalássemos, utlizássemos nossas forças e crescêssemos em intelecto e moral.
A ninguém concedeu privilégios. A todos concedeu o livre-arbítrio, com a consequente Lei de Causa e Efeito.
Estabeleceu que a cada um será dado conforme as suas obras e que todos deverão chegar ao mesmo destino, não importa quanto demore a perfeição. Ele nos permite a livre semeadura, mas estabelece que a colheita seja obrigatória.
Por isso, uns semeiam ventos e colhem tempestades. Outros lançam ao solo as sementes da bondade, do bem e alcançam felicidade.
Uns estão semeando hoje. Outros tantos estão realizando a colheita das bênçãos ou das desgraças que se permitiram semear.
Conhecedor das fragilidades de Seus filhos, aguarda que cada um desperte, a seu tempo, cansado das dores que para si mesmo conseguiu.
Portanto, não indague onde está Deus, quando você contemple a injustiça.
Trabalhe pela justiça.
Não pergunte onde está Deus, quando observe a violência. Semeie a paz.
Não questione onde está Deus quando a miséria campeia. Utilize seus recursos para semear riquezas.
Enfim, onde quer que você esteja, lembre que Deus está em você e com você. E espera que você seja o Seu mensageiro de bênçãos, onde se encontre.
Pense nisso.
Pense agora e comece a demonstrar não ao mundo, mas para você, que existe um DEUS em sua intimidade.

(colobaração de Dora Romana)

terça-feira, 8 de abril de 2008

RECORDA JESUS

Se queres paz contigo,
não olvides Jesus.

Onde estivesse, andava
sob enormes problemas.

Viveu servindo aos outros
suportando inimigos.

Se achou algum descanso,
foi somente em si próprio.

Até para morrer
não encontrou lugar.

Pois, foi alçado à cruz
que ele mesmo arrastou.

de: EMMANUEL

DEFINIÇÔES

Quem vive a se queixar
é um espinheiro humano.

Quem é frio ante a vida
guarda gelo mental.

Quem ensina e não faz
lembra um auto-falante.

Quem ouve a tentação
cai onde julga erguer-se.

Quem não sabe o que quer
parece folha ao vento.

Quem esquece as ofensas
está livre do mal.

de: EMMANUEL

EM BUSCA DE...

Se nos dias de hoje até os superheróis buscam apoio em Deus, isto significa que a fraqueza material e ou, espiritual é encontrada em todas as fases de uma vida.
Nós devemos estar cientes de nossos deveres e obrigações em paralelo aos nossos direitos.
Para ambos precisamos firmar um ponto de referência, observando os hábitos e os costumes da sociedade a qual participamos, afinando assim as responsabilidades que nos são inerentes. A partir daí iniciamos uma longa jornada que nos facilitará possibilidades para aprofundarmos filosofias das mais insignificantes no momento em que um fato é vivenciado. Com o passar do tempo, tais acontecimentos irão amadurecendo, encorpando onde podemos e após muitas "cabeçadas" distinguirmos melhor o inevitável que se aproveita e o inevitável que se desperdiça.
Partindo do princípio de que nos conduzimos através de hábitos devemos analisar nossos comportamentos e após uma segura auto-avaliação preferiremos usar aqueles que impreterivelmente nos traz grandes períodos de sanidade, de paz, de tranquilidade e harmonia.
Isso, sabendo que a falha é perpétua na espécie, trará oscilações no gráfico interpessoal, onde demonstrará que todo nosso comportamento é decorrente a uma causa por nós aceita ou ajustada para determinado momento.
Assim saímos em busca de equilíbrio!

LUZ PARA TODOS

Luz para todos.
Luz para o mundo.
Luz aos pensamentos dos homens.
Luz nas atitudes.
Luz nas palavras.
Luz na noite.
Luz no dia.
Luz no amor.
Luz na dor.
Luz nos caminhos.
Luz na alvorada.
Luz no entardecer.
Luz nos sonhos.
Luz nas alturas.
Luz no futuro.
Luz no presente.
Luz na inteligencia.
Luz no por vir.
Luz para as crianças.
Luz para os sábios.
Luz para os amigos.
Luz para os inimigos.
Luz na eternidade.

O Pai Todo Poderoso e justo, concede a todas as almas, a possibilidade de se instruir, se iluminar e subir até Ele.
O Grande Pai, sublime e incomensurável, permite também, que todos possam decidir o que e quando fazer.
A Luz Maior, magnânima, que é Deus, concede a todos por igual, inteligência, força e idéias.
A Chama mais radiante de todas as chamas, que é Deus, coloca para cada ser, um outro ser para que esse possa ser ajudado quando precisa de conselhos.
Deus Pai e Mãe, que é Deus, com sua suprema justiça, ordena as leis cósmicas de forma que não haja nenhuma falha nunca.
Deus Pai, com sua infinita sabedoria, perdoa aos seus filhos "ene" vezes, dando oportunidade aos recalcitrantes de se corrigirem.
Deus Pai, engendra e traça planos que se entrelaçam pelos humanos de forma que todos formem o "Um" indivisível.
Deus consegue com o plano divino, aproveitar todos os atos de todas as pessoas.
Quando alguém comete uma maldade, Deus isso permite porque nos põe à prova e nos mostra como não fazer.
Deus dá em troca, quando nós mesmos nos damos. garantindo a lei do dar e receber.
Enfim estamos dentro de uma sintonia divina que nada acontece que não haja um motivo. Temos a possibilidade de nos instruir, de decidir, temos inteligência e um anjo da guarda. Deus coloca a justiça divina a nosso favor, nos perdoa "ene" vezes e traça todo um plano divino para que possamos voltar até ele.
Nos dá os sábios, os inventos, a memória, o aprendizado. Tudo a nosso favor.
E se Deus está conosco, quem pode estar contra?
Luz para todos.
Um irmão.
Achiles.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

ORAÇÃO

Eu sou, Eu sou,
Prosperidade real, amadurecimento constante, fraternidade incontinenti.
Eu sou, Eu sou,
O caminho, a verdade e a luz.
Eu sou, Eu sou,
A eterna esperança do esplendoroso bem constante aqui na Terra, a idade de ouro.
Eu sou, Eu sou,
A quebra dos grilhões, o desamarrar dos nós, o desenlace dos problemas,
a solução dos impasses, o guerreiro da luz.
Eu sou, Eu sou,
A paz jamais encontrada, a alegria perfeita, o amor sagrado,
O voo do pássaro, o verbo no bom tom.
Eu sou, Eu sou,
O Eu Sou, Eu sou.
Que a paz infinita desça sobre todos e que os corações inundem-se de luz.
Que a possante ação Divina direcione a vida de todos e a fraternidade esteja presente em todos os corações e pensamentos

Achiles.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Buscador mostra pontos de reciclagem no Brasil

A fabricante de embalagens Tetra Park publicou um serviço de buscas que permite encontrar pontos de reciclagem em todo o Brasil.

O serviço reúne um banco de dados de pontos de coleta de lixo, reaproveitamento de materiais usados e endereços de coleta de embalagem da própria Tetra Park em todo o país.

Assim, o usuário que quiser descartar qualquer tipo de lixo ou produto passível de reciclagem pode encontrar no site o local mais próximo de sua casa.

Chamado de Roda da Reciclagem, o serviço usa imagens do Google Maps para apontar a localização dos pontos de reciclagem.

Para encontrar os pontos, o usuário digita um endereço (o de sua casa, por exemplo) e vê quais são os locais de coleta mais próximos. O banco de dados possui informações de pontos de coleta em todo o país.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO