segunda-feira, 2 de junho de 2008

A História de um Soldado

Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã.

Ele ligou para seus pais em são Francisco:
- Mãe, pai! Estou voltando para casa, mas tenho um favor a pedir. Eu tenho um amigo que gostaria de levar comigo.
- Claro, eles responderam, nós adoraríamos conhecê-lo!
Há algo que vocês precisam saber - continuou o filho - ele foi terrivelmente ferido na luta, pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Como ele não tem para onde ir, eu quero que ele venha morar conosco.
- Eu sinto muito em ouvir isso filho, talvez nós possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para morar.
- Não, mamãe e papai! Quero que ele venha morar conosco!
- Filho, disse o pai, você não sabe o que esta pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa dessa interfira em, nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.
Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acretiva em suicídio.
Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas para seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.
Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos que foi fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis. De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou espertas como nós mesmas.
Graças a Deus, há alguém que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família. Esta noite, antes de nos recolher, façamos uma pequena prece para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a compreender aqueles que são diferentes de nós.
há um milagre chamado AMIZADE, ue mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a amizade é o presente mais precioso de Deus.
Amigos são como jóias raras. eles fazem você sorrir e lhes encorajam para o sucesso. Eles nos prestam ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós.


Autor Desconhecido.

Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia e Flórida, as ilhas Bermudas as Grandes Antilhas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado vôo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.

Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas anti-gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), azar, piratas, cargas explosivas, navegantes incompetentes e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.

Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de fato ocorreu nesta região.

História e evolução

Foi depois da publicação do livro O Triângulo das Bermudas de Charles Berlitz que os eventos foram conhecidos através da imprensa de uma forma mais abrangente.

Recentemente o canal de tv estaduniense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling new secrets.(2005).

Listagem de eventos

· 1840 - Rosalie - embarcação francesa encontrada meses após o seu desaparecimento, na área do Triângulo das Bermudas, navegando com as velas recolhidas, a carga intacta, porém sem vestígios de sua tripulação.

· 1872 - Mary Celeste - embarcação desaparecida no mês de Novembro, com 10 tripulantes a bordo. Foi encontrado em Dezembro do mesmo ano, sem ninguém a bordo.

· 1880 - Atlanta - fragata britânica, desapareu em Janeiro, com 290 pessoas a bordo.

· 1902 - Freya - embarcação alemã, ficou um dia desaparecida. Saiu de Manzanillo, em Cuba no dia 3 de outubro. Foi encontrada no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo: todos os tripulantes desapareceram.

· 1918 - Cyclops - embarcação carregada com 19.000 toneladas de aprovisionamentos para a Marinha Estadunidense, com 309 pessoas a bordo. Desapareceu a 4 de março em mar calmo, sem emitir aviso, mesmo dispondo de rádio.

· 1924 - Raifuku Maru - cargueiro japonês desaparecido. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.

· 1925 - Cotopaxi - embarcação desaparecida próximo a Cuba.

· 1931 - Stavenger - cargueiro desaparecido com 43 homens a bordo.

· 1932 - John and Mary - embarcação desaparecida em Abril. Foi encontrada posteriormente à deriva, a cerca de 80 quilômetros das ilhas Bermudas.

· 1938 - Anglo-Australian - embarcação desaparecida em Março, com uma tripulação de 39 homens. Pediu socorro quando estava próxima ao Arquipélago dos Açores.

· 1940 - Gloria Colite - embarcação desaparecida em Fevereiro. Foi encontrada com tudo intacto, mas sem a tripulação.

· 1944 - Rubicon - cargueiro cubano desaparecido em 22 de outubro. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Estadunidense próximo à costa da Flórida.

· 1945 - Super Constellation - aeronave da Marinha Estadunidense desaparecida em 30 de Outubro, com 42 pessoas a bordo.

· 1945 - Vôo 19 ou Missão 19 ("Flight 19") - esquadrilha de cinco aviões Avenger, desaparecida em 5 de Dezembro.

· 1945 - Martin Mariner - hidroavião enviado na busca do Vôo 19, também desapareceu em 5 de dezembro, após 20 minutos de vôo, com 13 tripulantes a bordo.

· 1947 - C-54 - aeronave do Exército dos Estados Unidos, jamais foi encontrado.

· 1948 - DC-3 - aeronave comercial, desaparecida em 28 de dezembro, com 32 passageiros.

· 1948 - Star Tiger - avião de carreira inglês, mergulhou misteriosamente no mar.

· 1949 - Avro 688 Tudor IV - aeronave comercial, desapareceu em 17 de janeiro, com 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo

· 1950 - Sandra - cargueiro transportando inseticida, desapareceu em Junho e jamais foi encontrado.

· CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.

· MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.

· SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.

· WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.

· GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.

· YORK - Avião de transporte britânico. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.

· MARTIN P-5M - Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.

· CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.

· Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.

· 2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.

· CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.

· FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.

· ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.

· 1973 - Milton Atrides - cargueiro desaparecido em Abril.

· 1976 - Grand Zenith - petroleiro, afundou com pessoas e bens a bordo. Deixou uma grande mancha de petróleo que, pouco depois, também desapareceu.

· Um Cessna 172 é "caçado" por uma nuvem, o que resulta em funcionamento defeituoso de seus instrumentos, com conseqüente perda de posição e morte do piloto, como informaram os passageiros sobreviventes.

· Um Beechcraft Bonanza voa para dentro de uma monstruosa nuvem cúmulo ao largo de Andros, perde o contato pelo rádio e logo recupera-o, quatro minutos depois, mas descobre que agora está sobre Miami, com mais vinte e cinco galões de gasolina do que deveria ter-quase exatamente a quantidade de gasolina que seria gasta pelo aparelho numa viagem Andros-Miami.

· Um 727 da National Airlines fica sem radar durante dez minutos, tempo em que o piloto informa estar voando através de um leve nevoeiro. Na hora de aterrissar, descobre-se que todos os relógios a bordo e o cronômetro do avião perderam exatamente dez minutos, apesar de uma verificação da hora cerca de trinta minutos antes da aterrissagem.

· Um avião da Eastern Airlines sofre uma tremenda sacudidela, uma perda de altitude, e aterrissa em local não programado. Tripulantes e passageiros verificam que seus relógios pararam na hora aproximada da sacudidela, e a fuselagem do avião mostra indícios de ter sofrido os efeitos de uma rajada de intenso calor ou eletricidade, capaz de derretê-la.

Possíveis explicações

Note que algumas não são cientificamente aceitas.

· Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.

· Concentração de gases (hidrato de metano) que podem gerar névoas opacas, descritas por alguns observadores.

· Restos de cristais da Atlântida, o continente desaparecido.

· Teoria conspiratória forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria

· Alienígenas

· Monstros marinhos

· Roda-moinhos gigantes

· Portais interdimensionais

· Rochas com propriedades magnéticas no fundo mar

Referências

· A Brief History of the Devil's Triangle por D. Trull

· Exorcizing the Devil's Triangle por Howard L. Rosenberg

· The Un-mystery of the Bermuda Triangle

· The Bermuda Triangle por Bubba

· U.S. Navy page on the Bermuda Triangle

· The Bermuda Triangle Mystery Solved (Prometheus Books, 1995), reimpresso da edição de 1975

· The Bermuda Triangle por James Knickelbein

· Battle Royale, Kushe, Larry

· Randi, James. Flim-Flam! Psychics, Esp, Unicorns, and Other Delusions (Buffalo, New York: Prometheus Books,1982), ch. 3

Fonte: Wikipedia

E você? O que acha que está por trás do mistério do triângulo das bermudas ?

Revista Super Interessante - Mar/2008


Na edição de Março 2008, a Super Interessante traz uma matéria sobre a vida nas cadeias do Brasil.

Disponibilizo aqui para download.

Link para Download: Aqui

Revista Super Interessante - Fev/2008


Na edição de Fevereiro 2008, a Super Interessante traz uma matéria sobre a cidade santa de "Jerusalém".

Disponibilizo aqui para download.

Link para Download: Aqui

Revista Super Interessante - Janeiro/2008


Na edição de Janeiro 2008, a Super Interessante traz uma matéria sobre o mistério da personalidade e dos genes.

Disponibilizo aqui para download.

Link para Download: Aqui

Revista Super Interessante - Nov/2007


A revista do mês de Novembro 2007, fala a respeito da verdadeira "Tropa de Elite", com o sucesso do filme brasileiro, a equipe decidiu fazer uma matéria para mostrar o que o filme não mostrou!

Disponibilizo aqui para download.

Link para Download: Aqui

News Updates!

Novas Atualizações!

Foram adicionados ao canto da tela um link para um arquivo contendo somente as edições das revistas Super Interesante postadas neste blog, para facilitar a organização.

Foram também arrumados os links que estavam quebrados.

E foi adicionado ao lado da tela um link para uma página explicando ao usuário como baixar os arquivos do nosso site que estão hospedados no Rapidshare.

domingo, 1 de junho de 2008

Revista Super Interessante - Maio 2008


A revista super interessante do mês de Maio/2008 traz uma matéria interessante a respeito dos médiuns.

Disponibilizo aqui para download.


Link para Download: Aqui



* Para visualizar você precisar ter instalado o software Adobe Acrobat Reader!


Não consegue baixar pelo Rapidshare ? clique aqui e descubra como!