terça-feira, 31 de março de 2009

A Escolha

Nós temos uma capacidade que pode fazer a diferença muitas vezes, que é a escolha.
Dependendo da situação e posição que nós nos encontramos, podemos influenciar a vida de muita gente, para melhor ou para pior.
Darei um exemplo atual, revista Super Interessante, não lembro o número, mas recente, exibiu uma matéria a respeito da África.

A matéria dizia o seguinte: "Parem de ajudar a África"!
nós sabemos que diversos países do continente africano precisam de ajuda com recursos financeiros, existem regiões muito pobres mesmo, OK isso todos sabemos!
Mas o que a matéria alertava, era que todo o dinheiro que chega na África, ao invés de ir para os lugares mais pobres como a Angola por Ex, vai para a Nigéria, onde menos precisa! E o porque disso ? simples, a verba é desviada!

Sim, um absurdo para muitos e inclusive para mim!

Temos esse exemplo aqui mesmo em nosso país, quantos políticos não fazem isso? e nas empresas ? quantas delas também usufruem de um recurso ilegal ou anti ético ? quantas pessoas, funcionários da mesma empresa não puxam o "tapete" de seus colegas de trabalho ? quantos filhos não pegam um dinheiro da carteira dos pais escondidos ??

O que quero dizer, é que numa hora dessas, a escolha faz a diferença, pois por desviarem dinheiro, afeta a vida de várias pessoas, pessoas essas que poderiam ter uma vida melhor ou mais digna, se as coisas acontecem de maneira certa, e aqui eu nem estou querendo saber "SE" vai acontecer algo "depois" com essas pessoas desonestas, mas sim, que uma simples decisão afeta a vida de muitas pessoas, oras, alguns de nós, sabemos qual melhor caminho: "escolher algo que me ajude E que possa ajudar outros seres" e não ao contrário!
Até porque se eu melhorar o meu lado, a minha vida, as minhas escolhas também passarão a ajudar outros, assim, melhorando o próprio mundo em que vivo!

Uma escolha pode afetar a vida de muitos, agora se apenas 1 pessoa desistir e escolher o pior caminho, todos perdem !

24-Fev-2009

Escrito por Robson!