domingo, 13 de abril de 2008

PAZ

O que acontece com as pessoas que chegam a tomar a atitudes incontroladas e até drásticas nos levando a ficar horrorizados com os resultados desses atos, onde conseguem ferir de forma monstruosa seus semelhantes ou ainda minimizar sua vida através de sofrimento ou acabar instantaneamente com seu futuro não importando sua idade?
Nem todos são justiçados como esperamos da lei.
O mais curioso é o envolvimento de certas pessoas do povo, que não tendo nada a ver com o caso, muito menos com as outras devidamente apontadas pela investigação policial, deixam-se levar pelas circunstâncias, muitas vezes elaboradas pela imprensa sensacionalista, jogam-se num abismo insano de falsa credulidade, apresentando uma imaturidade de raciocínio, onde essas mesmas pessoas deliberam acusar esse ou aquele.
No meu ver, deveriam estar tratando sim, de problemas pessoais. Como: lavando suas roupas, trocando lâmpadas queimadas; levando seus filhos à escola ou até auxiliando-os em seus deveres escolares; mais ainda, consertando, ou fazedo reparos em seus veículos, procurando dar mais atenção a sua saúde ou de seus familiares.
Não, de jeito algum.
Acham-se com todo o poder de atirar-se até contra aquele ou aqueles que a justiça levantou apenas suspeitas enquanto a mesma continua trabalhando em busca de um desfecho dentro das formalidades legais.
Não.
Não aceitam isso.
Clamam por justiça, porém, comportando-se como Promotores e Juízes ao mesmo tempo conduzindo-se pelos caminhos incertos das estórias que eles próprios divulgam entre si, com descalabros conclusivos levando-os a fortes e aberrativas emoções, despertando a vontade de fazer justiça com as próprias mãos chegando a um marasmo de raciocínio onde o controle de conduta pode ficar perdido.
É o animal interior de cada ser humano que desabrocha nesse momento.
Enfim, tais pessoas contribuiriam muito mais se estivessem elevando seus pensamentos à esferas superiores, orando, clamando realmente por justiça, mas, sem intervir diretamente no caso que não lhe pertence, para que não atraia situações negativas em seus caminhos para depois ficarem reclamando e brigando entre si esquecendo o quanto se envolveu com algum problema que não lhe pertencia. Soube apenas meter-se onde não fôra chamado.
Deus nos deu a vida para que cada um cuide da sua.
Tenhamos paciência que, se a justiça do homem não chegar a uma conclusão satisfatória a justiça divina não falha e o caso Isabela Nardoni será resolvido, assim como outros mais.
Paz, paz.

1 comentários:

Tutoriais e disse...

Oi tio Nelson sou eu de Novo a Kelly
Eu concordo com algumas coisas que voce sita na matéria, mas há muitas em que eu não concordo.
Estamos num país democrático onde cada cidadão brasileiro é dono sim do seu próprio nariz.
Mas vamos aos fatos não temos como nao compartilhar certos fatos na mídia, não tem como estamos conectados e informados 24 horas por dia, seja midia, tv , internet, jornal,e até mesmo os vizinhos, seria uma injustiça muito grande se não pudessemos participar ou dar palpites estamos no BRASIL e Brasil é isso , discussão, polemica mesmo os acusados estando certos ou errados...
Concordo sim com a Justiça divina de Deus. Mas temos que acreditar também na justiça dos homens que muitas e muitas vezes é falha e branda.
Devemos sim discutir, tentar entender , explicar, tentar compreender se colocar no lugar deles...Isso é justo somos democráticos e temos esse direito. Sim.......um grande beijo á todos ....