quarta-feira, 9 de abril de 2008

SE A GENTE CRÊ, MUDAMOS O MUNDO

O mundo precisa de pessoas que possam cuidar do mundo.

O mundo precisa da disponibilidade da mente das pessoas para poderem melhorar as condições de vida e preparar as gerações futuras que quando aqui chegaren encontrem o melhor. O mundo precisa da perspicácia da arte, da ciência, do positivismo da religião, da fortaleza dos homens, da multidão imbuída no bem, no trabalho persistente dos moradores dos palácios, aqueles que governam ou tem poder de decisão. Que se construa um novo mundo com mais equilíbrio, com mais amor, com mais amizade, com mais abraços, com mais cautela.
Que os professores ensinem, que os homens trabalhem, que os cientistas descubram, que os artistas toquem, que as amizades acontecam, que os filhos nasçam.
Na paz, na alegria, na tranquilidade, na bondade.
Vamos ver esse mundo como o mundo dos mundos. Fraterno, própero, esperançoso, soberano, justo, cada vez mais evoluído material e espiritualmente.
O poder está nas ações e sentimentos das pessoas.
Devemos acreditar em nós mesmos. Em nossos corações. Devemos acreditar que existe uma força maior que a tudo conduz.
Quando ficamos preocupados, é como se tirássemos um pouco o poder de Deus. É como se disconfiássemos de um plano divino e perfeito para o mundo.
É como se acreditássemos que Deus não é justo o bastante. É como se acreditássemos que o Pai não é totalmente soberano e bom, miserocordioso e bondoso.
Quando, com nosso pensamento positivo, de forma corajosa e poderosa, pomos em ação nossa sabedoria, surge uma luz muito forte, que ilumina nosso caminho, desfaz os nós de nossa vida mostra-nos o melhor dos caminhos, induz-nos ao melhor destino, à prosperidade e aí, vamos imaginar o mundo como a pintura de um quadro e vamos colocar nessa pintura, tudo o que achamos seja o melhor e mais bonito para o planeta neste momento.
Um abraço.
Um amigo.
Achiles.

0 comentários: