domingo, 23 de março de 2008

A CULTURA NO MUNDO

Na nona década do século XIX já haviam pessoas que impediam jovens adolescentes de ler obras de Júlio Verne, não admitindo serem influenciados por informações falsas tidas como absurdas. "Que os doidos sejam encaminhados ao manicômio!!"


. 0.0 .0.0 .0.0


Logo após a II Grande Guerra, Albert Einstein, lendo nas entrelinhas do futuro, já previa que tendo o homem conseguido liberar o núcleo do átomo após o trabalho faustoso de um alemão naturalizado americano, eles "pulverizaram" duas cidades japonesas esparramando destruição e morte. A partir daí, seria inevitável iniciar uma indústria, por que não dizer várias, obtendo lucros astronômicos de milhões de dólares anuais levando o planeta à beira do caos.


. 0.0 .0.0 .0.0


O nome BRASIL contém uma estranha reminiscência ou conhecimento partilhado com culturas do outro lado do oceano. De acordo com lendas em voga na Europa Oriental, antes do conhecimento da América, Brazil ou Hy Brasil era o nome de uma terra do outro lado do inexplorado Atlântico. Assim, quando o Brasil foi posteriormente descoberto, recebeu o nome da lenda. Mas o nome parecia conter uma mensagem, porquanto B-R-Z-L significava ferro em hebráico e também em aramáico, língua outrora comum na Mesopotâmia e no Levante. Somente muito mais tarde se tornou evidente que o Brasil possuía as maiores reservas de minério de ferro do mundo.

("Atlântida - o Oitavo Continente" - Charles Berlitz)

0 comentários: