domingo, 23 de março de 2008

ÁGUA - Um elemento desconhecido

Há muitos e muitos anos atrás a Água era considerada sagrada, visto conhecer-se valores além do pouco que sabemos, que a tornavam mais respeitada. Porém com o passar do tempo muitas dessas referências oferecidas pela natureza passaram a ser desconsideradas pois não houve interesse em ensinar ao povo em geral como melhor usufruir e conservar os elementos natuais usando de forma mais adequada respeitando e disciplinando o meio ambiente para não haver quaisquer anomalis ou mesmo destuição. Foi justamente o contrário que ocorreu.

Com o passar do tempo líderes políticos-religiosos retiveram tais informações com um sacarmento muito austero e rígido de tal maneira em que praticamente apenas pessoas selecionadas podiam ter acesso ao que passou a chamar-de Ciências Ocultas. E a água foi envolvida em tudo isso.

Hoje nas escolas ensina-se a composição básica da água que caracteriza a idéia dela, porém, pelo fato de não usarmos apenas H2O, tal fórmula torna-se mais uma convenção do que uma realidade visto possuirmos água tratada, isto é, sua fórmula convencional e mais outros elementos químicos para promover uma manutenção em suas propriedades.

Observando o ciclo da água, percebemos que a mesma que bebemos hoje já atendeu outras criaturas a milhares de anos.

Esse tipo de trabalho que aplicado para termos água potável deixa evidente que nunca soubemos de fato o que é e como usá-la.

Atualmente sabemos sim, que no mundo somente o Brasil possui maior quantidade de água apropriada para o consumo e ainda não passa de 2%.

A palavra consumo chega a dar medo.

O tempo continua passando e ainda não temos instruções devidas para utilizá-la. Para isso basta sair pelas ruas e flagrarmos pessoas usando mangueiras para lavar calçadas, carros, regar jardins, ou pessoas tomando banho em longos períodos, escovando seus dentes ou barbeando-se deixado a torneira aberta e assim, sem o mínino de consciência ou preocupação do desperdício que proporciona, permitindo que outras pessoas, deixe e utilizar essa água desperdiçada.

Está próximo o tempo em que esse elemento natural torne-se um produto de grande destaque no mercado internacional; com certeza seu valor será a peso de ouro e aquele que possuir uma área de terra onde tenha água, buscará todos os meios legais e até mesmo ilegais, para proteger esse "ouro líquido", onde antevejo até mortes ocorrendo na "guerra" pela posse da dita água.

Porém, acreditando que todo problema tem solução, fico na expectativa que grande número de pessoas preocupem-se em saber usar de forma racional essa preciosa dávida da natureza, ensinando também para outros e outros usuários, evitando assim um colapso na natureza e um caos no mundo.

Procure descobrir como você pode colaborar.

Manifeste-se. Seu comentário será de grande valia.

0 comentários: