domingo, 2 de março de 2008

A TELEVISÃO

Numa devastadora busca através de um grande meio de comunicação pouco conhecido assim como também mal utilizado, descobri o quanto as pessoas, num âmbito geral, com o passar do temo perderam um atributo muito importante em nossa vida e também pouco conhecido atualmente.
O primeiro denominado TELEVISÃO e o segundo intitulado DECISÃO.
Hoje em dia, muitas pessoas possui ao menos um aparelho de televisão, porém a maioria não tem conhecimento do que é realmente esse aparelho assim como usá-lo.
Televisão nada mais vem a ser do que um aparelho eletrônico que após estar ligado começa a emitir uma gama de raios catódicos através de um canhão de emissão de sinais que formarão linhas paralelas tão próximas que dão a idéia de imagem. Como o movimento dessas linhas é muito rápido temos a ilusão das formas variadas que o aparelho nos apresenta.
Há muito tempo atrás falou-se sobre a possibilidade de adquirir câncer e outro mal que não me vem a memória no momento, quando uma pessoa ficar muito tempo exposta aos tais raios, principalmente ser for uma gestante.
O tempo passou e todos calaram sobre esse assunto.
Em meados de 1978 um jornal da Alemanha (cujo nome também me falha,desculpe!), já espelhava em uma nota que uma criança jamais poderia permanecer frente a esse parelho eletrônico por mais de 40 minutos ao dia. Contudo como a nota era pequena, certamente poucos deram importância e ninguém mais comprometeu-se em divulgar de maneira mais arrojada, mesmo que provocasse polêmica.
Enfim, o interesse de quem sendo mais conhecedor de prováveis problema de saúde (um médico) que assola o povo de forma genérica, esvaiu, por que levantar outra preocupação?
Certo?
Pois clara está o poder que tais emissoras televisivas têm, sempre convencendo o povo de como é "necessário" utlizá-lo de uma maneira tão assídua, fazendo com que torne-se até membro da família, pois quando criaturas humanas pertencentes a um núcleo familiar costuma entrar em conflito por motivos às vezes banais, é em frente a esse aparelho que existe uma certa reconciliação no momento que se inicia a novela no horáio nobre, ou, até uma peleja de futebol, mesmo que seja temporária!
É onde também observa-se o quanto é "importante" esse aparelho ligado em diversos períodos do dia para indicar o que o usuário deverá fazer durante o instante que estiver distante dele.
Por exemplo, o que deve comprar para vestir, calçar, ler, comer, beber, ou ainda para mudança da mobília de sua residência ou escritório. Para isso basta seguir as indicações.
Não existe segredo para isso.
Deixe o aparelho decidir o que fazer e pronto.
Basta seguir a risca as indicações para sair satisfeito atendendo todos os gostos e caprichos apontados na telinha durante o dia-a-dia de sua vida.
Boa Sorte!!

0 comentários: