segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VAMOS RIR COM CLASSE!!

Para manter bem viva uma fogueira acesa existe uma regra simples: conservar dois pedaços de madeira suficientemente próximos para se aquecerem um ao outro e afastados o bastante para que se deixam respirar mutuamente. A mesma regra se aplica a um bom casamento.

O 0 O 0 O

Numa manhã de domingo, antes de minha aula na escola paroquial, fui ao salão da escola para tomar uma xícara de café. Sentei-me a uma cadeira de fronte de um homem que estava bebendo café e comendo um biscoito. Depois de alguns minutos, perguntei se tinha deixado de fumar havia pouco tempo. Ele olhou surpreendido para mim e respondeu: “Sim, como adivinhou?” “Bem”, respondi, “é que você é a única pessoa que já vi apagando um biscoito no cinzeiro”.

O 0 O 0 O

Papai costumava sintetizar as relações entre pais e filhos do seguinte modo:
Quando se tem 5 anos, o pai sabe tudo.
Quando se tem 12, o pai não sabe tudo.
Quando se tem 18, o pai não sabe nada.
Quando se tem 25, o pai sabe tanto.
Quando se tem 35, ah, quem me dera que o pai estivesse aqui. Ele sabia tudo.

O 0 O 0 O

Definições definitivas:
A personalidade pe a soma de todas as nossas opções diárias.
Políticos são pessoas que, quando vêem a luz no fundo do túnel, saem para comprar mais um pedaço de túnel.
Uma parteira vagarosa é um atraso de vida.
O telefone é a versão moderna do vendedor de porta a porta: mete o pé em seu ouvido.
As livrarias são universidades onde todos podem entrar.

O 0 O 0 O

Um corretor já aposentado da Bolsa de Valores, de 84 anos, entrou na UTI de nosso hospital sofrendo de uma ulcera péptica e em estado de choque devido a uma hemorragia interna. Assim que foi entubado e começou a receber fluidos, os sinais vitais melhoraram rapidamente. As enfermeiras, assustadas, faziam a leitura da pressão arterial, começando no 60 do estado de choque e aumentando para “70... 80... 90...”
Já não restavam duvidas que a recuperação do paciente estava sendo bem sucedida, quando, de repente, se ouviu o paciente gritar:
- Quando chegar a 110, vendam!

O 0 O 0 O
Quando eu era estudante de medicina num hospital acompanhei dois médicos numa visita às enfermarias.
Todos nós éramos de origem chinesa.
Chegando junto de um homem que tinha sido trazido inconsciente na noite anterior. Para sabermos seu estado atual, perguntamos-lhe se sabia onde estava. Ainda um pouco atordoado, o homem olhou para nós e arriscou:
- Na China?

O 0 O 0 O

A um cachorro, uma pessoa lhe dá de comer, faz-lhe festas, leva-o a passear e ele pensa: “Puxa, esse cara deve ser um deus!”
A um gato, porém, uma pessoa lhe dá mimos e festinhas e ele pensa: “Puxa, eu devo ser um deus!”

O 0 O 0 O

Quando alguém se sente exausto ou dorido, o simples caminhar ao Sol lhe faz bem. O sol é muito mais do que um simples calor, luz e raios invisíveis – ainda que o todo possa ser mais grandioso do que a soma de suas partes. É algo mais, sutil, mais perto do espiritual, algo próximo do âmago da própria vida. Parece-me que o sol tem, em certo grau, a característica de uma bênção patriarcal. Na realidade, o Sol pe verdadeiramente o lugar de nascimento de toda a Terra.

O 0 O 0 O

Se você pudesse vender sua experiência pelo que ela custa, nunca precisaria depender de aposentadoria.


O 0 O 0 O

Podemos reduzir a velocidade nas auto estradas para economizar algumas gotas de combustível – o que nunca faríamos para economizar algumas vidas.

O 0 O 0 O

As crianças não são coisas que devem ser modeladas, mas pessoas a serem desabrochadas.

O 0 O 0 O

Para ensinar todos os homens a dizer a verdade, seria necessário ensina-los também a ouvi-la.

O 0 O 0 O

Quando Deus disse a Moisés que ele conduziria os israelitas para fora do Egito, foi assim: “Moisés, tenho algumas noticias boas e outras más para você. As boas são que você conduzirá os israelitas para fora do Egito.”
“Está bem”, disse Moisés, “e quais são as más?”
“As más notícias”, disse Deus, “são que, para conduzir os israelitas para fora do Egito, você terá que separar as águas do Mar Vermelho, mas, antes, terá de preencher um formulário se comprometendo a não perturbar o meio ambiente.”

0 comentários: