domingo, 27 de junho de 2010

Filmes com Temas Inteligentes - Parte I


Esses são filmes que já assisti e que tem muitos ensinamentos contidos neles, são filmes que todos poderiam ter em casa como material de estudo para ver e rever, pois eles ajudam no "Despertar Consciencial" das pessoas, pois eles fazem com que as pessoas repensem suas vidas, são filmes que podem ajudar a transformar uma pessoa, fazendo ela repensar nos antigos valores e adotar uma nova postura de consciência.

Postarei uma breve sinopse de cada um deles:
============================================

O Diabo Veste Prada-> Uma mulher do interior vai para a cidade grande tentar arrumar o emprego dos seus sonhos como jornalista, no entanto, ela acaba entrando em uma empresa que publica uma revista de moda feminina, no começo ela se sente diferente, mas depois começa a fazer parte do processo dessa industria, e aí que ela deve escolher qual caminho seguir.

Presságio-> Um professor de ciências começa a desvendar certos mistérios envolvendo números, quando descobre que são na verdade datas de acontecimentos envolvendo mortes e catástrofes, seu filho começa a ouvir vozes de seres de luz que estão a procura daqueles que podem 'ouvir o chamado'.
(No final são mostrados seres de LUZ que são pura energia, lembrando seres da Confederação)

Duas vidas-> Um Consultor de Imagem recebe uma inesperada visita em sua casa, ele se depara com ele mesmo quando tinha 8 anos, e deve se lembrar de seu passado para fazer uma profunda mudança na sua vida triste e vazia.

O Dia em Que a Terra Parou-> Mostra um alienígena na missão de acabar com o planeta Terra a pedido das forças superiores, pois para ele, os humanos são como vírus, que se matam uns aos outros, poluem e rejeitam a vida que o planeta os dá, e ainda são terrivelmente violentos.
Nessa caminhada, alguns humanos vão tentar provar para ele que a humanidade merece uma segunda chance.

De Volta para o Futuro I, II e III-> Um cientista desenvolve uma máquina do tempo e acidentalmente um jovem, seu grande amigo, é mandado de volta ao passado. Lá ele vê seu pai mais jovem e tem que ajuda-lo para que seu futuro não seja terrível.

Contato -> Uma cientista capta sons do espaço e começa a reforçar a possibilidade de vida fora do planeta, após muita resistência por parte do governo, ela consegue acesso a um projeto enviado pelos extraterrestres para construir uma espécie de máquina que pode viajar através das estrelas, com isso ela faz a viagem mais fascinante de sua vida.

Namorada de Aluguel -> Um garoto sem popularidade faz uma proposta para a garota mais popular do colégio, fingir que namora com ele para ganhar mais fama, ela
aceita e no meio disso ele entra no mundo que sempre quis, que antes jamais viu e percebe que as coisas não são tão boas assim como pensava, ela por vez também começa a aprender novas coisas.

K-Pax-> Mostra um ser de outro planeta infiltrado na Terra, ele se mostra como um humano, mas porém com a consciência de outro ser, no decorrer do filme, ajuda diversas pessoas ensinando várias lições. (Esse filme aborda a questão dos Entrantes)

Fenômeno-> Um fazendeiro recebe um feixe de luz vindo do céu e com isso sua percepção e inteligência aumenta drasticamente, fazendo com que consiga mover objetos com sua mente e aprendendo as coisas de um jeito muito mais rápido.

Antes de Partir-> Dois rapazes com idade avançada descobrem que tem pouco tempo de vida, juntos, decidem fazer tudo o que gostariam de fazer e ainda não fizeram, no meio disso eles viajam pelo mundo e se divertem muito até seus últimos dias.

Clube dos Cinco-> Um grupo de jovens se encontram na detenção, lá eles se conhecem e se entendem uns aos outros, aceitando assim suas diferenças...

O Milagre Veio do Espaço-> Um casal de idosos sofre ataques de bandidos que querem que eles saiam do prédio para que um empresário derrube tudo e construa seu prédio, um deles, humildemente pede ajuda a Deus, após isso aparecem pequenas naves que começam ajudar eles.

O Segredo do Abismo-> Exploradores estão fazendo suas pesquisas em baixo d'agua quando descobrem seres luminosos em locais mais profundos, eles tentam então
desvendar o mistério, porém outras pessoas lançam uma bomba ao abismo onde os seres estão, e dos pesquisadores deve ir tentar desarmar a boma num ato
heroico, é quando fica face a face com essas entidades que ameaçam destruir a humanidade mostrando o porque o humanos não merecem continuar vivos.

O Segredo do Meu Sucesso-> Um jovem deixa sua cidade natal no campo para tentar a sorte na capital, lá ele tenta arrumar um bom emprego, mas consegue ser um
office boy dentro de uma grande empresa que pertence a seu tio. Usando sua capacidade, inteligência e estudo, ele começa a entender como a empresa está passado e começa a se infiltrar junto aos chamados "engravatados" para propor novas ideias para melhoria e crescimento da empresa.

Click-> Um cara de classe média é surpreendido quando compra um controle remoto universal diferente, ele começa a pular os momentos que não gosta e tenta fazer
o possível para ser promovido na empresa, só que esse exagero faz com que ele se distancie de sua família e pouco a pouco vai ficando mais longe deles até que seja tarde demais.

O Amor é Cego-> Mostra um cara que só via a aparência física das mulheres, mas após uma sessão de terapia, ele começa a ver somente o interior delas.

De Repente 30-> Uma adolescente sonha em fazer parte do grupo das patricinhas do colégio, ela deseja ser mais velha e ter muito sucesso, quando acorda, ela se vê mais velha e chefe da 2ª maior revista feminina do país, no entanto ela encontra seu antigo colega de escola e junto a ele, percebe que sempre o que ela quis que acontecesse, aconteceu, mas que ela se tornou uma pessoa de quem não gostou.

Cocoon I e II -> Mostra um asilo e um grupo a parte de idosos que na verdade são aliens disfarçados, eles se escondem a noite num ginásio onde há uma piscina, e
nesta piscina, todo idoso que entra sai revigorado, como se voltasse a ser jovem. Depois de serem ajudados, essas pessoas devem ajudar seu amigos aliens a voltar para casa.

Gênio Indomável-> Mostra a história de um jovem muito inteligente, porém sem rumo na vida, um gênio da matemática que se depara com um professor e começa a passar por uma sessão de terapia, lá eles acabam descobrindo muita coisa em comum.

0 comentários: