sábado, 5 de junho de 2010

Livro: Semeadores da Vida - Resumo Parte III

pag 245
===========================================

-> Viver é doar, compartilhar, servir a um propósito, sentir-se parte de algo maior, vislumbrar um horizonte e caminhar na sua direção, viver é desvendar todos os segredos, conquistar todos os desafios do mundo e do universo, é interrogar seu íntimo até a última dúvida, procurando achar as ferramentas que construirão a sua liberdade.

Compreender é sentir na sua alma, na essência o espaço que o "todo cósmico" preenche, pois com isso saberá a verdadeira razão pela qual existe a origem e a finalidade da sua identidade cósmica.

O homem procurou trazer seus deuses para perto de si, quando na verdade é o homem que deve ir ao encontro da verdade universal.

Um mundo sem vida é uma pedra suspensa no espaço, mas talvez seja também um conjunto de elementos em latência para gerar futuramente a vida.

A Preservação do universo é o objetivo maior, é a função que as criaturas vivas e pensantes tem a cumprir, essa é a razão de sua existência, propiciar as transformações que garantam a seleção dos melhores subsistemas que surgirem e orientar processos de continuidade e desenvolvimento.

0 comentários: