sábado, 12 de junho de 2010

O que é o Bem e o Mal ?


Interessante essa questão.
Nós estamos acostumados com essa ideia de pessoa boa e pessoa má, um é positivo e outro é negativo.

Mas se pararmos para analisar, o que é bom e mal ?
O que funciona, dá certo, nos faz harmônicos e o que não funciona nos afasta de nós.

Antes pensava que existiam pessoas boas e más, mas hoje compreendo que não existe bem ou mal, o que há na verdade é a Inteligência, Lucidez ou conhecimento, portanto a "LUZ", e a ignorância, a ausência de conhecimento, portanto "a menos LUZ".

Esse ponto de vista é mais universal do que aquele que nós estamos acostumados a pensar, portanto, antes de querer criticar alguém, lembre-se disso, as pessoas só fazem o que podem, ninguém é melhor do que ninguém e ame ao próximo como a si mesmo, não faça ou pense sobre o outro coisas que você não gostaria que fizessem ou pensassem sobre você.

Um antigo mestre dizia isso.


=============================
Fiquem na LUZ
=============================

Abraços

Robson

1 comentários:

Leonardo disse...

um exemplo que sempre costumo dar sobre isso é sobre o yin e o yang, que sempre tratam o yin como bom e o yang como mau, na verdade o yang é negativo(contrario) ao yin, não que seja mau... isso remeta à nossa vida, a pessoa não necessáriamente é má, ela é contrária ao que "acreditamos" ser correto, não que obrigatoriamente seja... =) uma cudioridade, esse famoso simbolo, é a retratação do equilibrio no universo e em cada um de nós.